Exati

Case de Sucesso

da Exati:

Quantum Engenharia

Veja como a Exati ajudou na modernização do controle operacional da Quantum.

Veja como a Exati ajudou na modernização do controle operacional da Quantum.

A Quantum Engenharia atua em diversos segmentos do setor elétrico por todo o Brasil há mais de 30 anos.


Seja para empresas privadas ou públicas, fornece projetos e serviços de engenharia com qualidade, tecnologia e segurança, sempre respeitando o meio ambiente.

A Quantum Engenharia atua em diversos segmentos do setor elétrico por todo o Brasil há mais de 30 anos.


Seja para empresas privadas ou públicas, fornece projetos e serviços de engenharia com qualidade, tecnologia e segurança, sempre respeitando o meio ambiente.

Cenário antes da Exati

Cenário antes da Exati

Grande parte da gestão da Quantum era feita usando planilhas e papéis, além de precisar do apoio de diversos supervisores para acompanhar de perto o serviço realizado pelas equipes externas. E para isso, era necessário realizar o deslocamento por carro ou moto, gerando mais gastos de recursos.


O cotidiano da empresa demandava um sistema que centralizasse as informações e fosse possível acompanhar em tempo real sem depender da locomoção até o ponto de iluminação desejado. 


Grande parte da gestão da Quantum era feita usando planilhas e papéis, além de precisar do apoio de diversos supervisores para acompanhar de perto o serviço realizado pelas equipes externas. E para isso, era necessário realizar o deslocamento por carro ou moto, gerando mais gastos de recursos.


O cotidiano da empresa demandava um sistema que centralizasse as informações e fosse possível acompanhar em tempo real sem depender da locomoção até o ponto de iluminação desejado. 


O que mudou com a Exati?

O que mudou com a Exati?

A Exati entrou nos processos da Quantum em 2019 para ajudar na melhoria das entregas dos serviços realizados pela empresa.


Foi possível comprovar que o serviço era atendido, monitorar a qualidade da gestão e despachar ordens de serviço via aplicativo ou versão web, sem se preocupar com organização de papeladas e planilhas paralelas.

A Exati entrou nos processos da Quantum em 2019 para ajudar na melhoria das entregas dos serviços realizados pela empresa.


Foi possível comprovar que o serviço era atendido, monitorar a qualidade da gestão e despachar ordens de serviço via aplicativo ou versão web, sem se preocupar com organização de papeladas e planilhas paralelas.

“O sistema da Exati faz jus ao que os contratos de PPP pedem, atendendo todas as camadas.


O gestor consegue ter uma visão completa, em tempo real das equipes externas, ordens de serviços, movimentações de materiais, etc.


Consigo fazer o gerenciamento e ter todas as informações atemporais de um ponto de iluminação, ou seja, tenho um histórico que ajuda a tomar decisões estratégicas em cima dos dados coletados.


O meu histórico com a Exati é de evolução.

“O sistema da Exati faz jus ao que os contratos de PPP pedem, atendendo todas as camadas.


O gestor consegue ter uma visão completa, em tempo real das equipes externas, ordens de serviços, movimentações de materiais, etc.


Consigo fazer o gerenciamento e ter todas as informações atemporais de um ponto de iluminação, ou seja, tenho um histórico que ajuda a tomar decisões estratégicas em cima dos dados coletados.


O meu histórico com a Exati é de evolução.

Jolimar Grancer, Coordenador de Concessões da Quantum

Resultados

Desde 2019, a introdução da Exati na rotina operacional da Quantum revolucionou a forma como os chamados dos pontos de iluminação são tratados. Agora, sem precisar sair do escritório, é possível apurar e resolver essas demandas, além de criar as ordens de serviço na versão web e recebê-las diretamente pelo aplicativo.


Essa melhoria na gestão dos serviços resultou em uma redução significativa nas reclamações, proporcionando uma maior satisfação aos munícipes. Com atualizações via SMS, devolutiva por e-mail e aplicativo da Exati sobre o andamento dos pedidos de manutenção, os cidadãos se sentem mais informados e confiantes, evitando o desgaste de enviar múltiplos pedidos.

Desde 2019, a introdução da Exati na rotina operacional da Quantum revolucionou a forma como os chamados dos pontos de iluminação são tratados. Agora, sem precisar sair do escritório, é possível apurar e resolver essas demandas, além de criar as ordens de serviço na versão web e recebê-las diretamente pelo aplicativo.


Essa melhoria na gestão dos serviços resultou em uma redução significativa nas reclamações, proporcionando uma maior satisfação aos munícipes. Com atualizações via SMS, devolutiva por e-mail e aplicativo da Exati sobre o andamento dos pedidos de manutenção, os cidadãos se sentem mais informados e confiantes, evitando o desgaste de enviar múltiplos pedidos.

Além de otimizar o atendimento aos chamados de manutenção, a Exati simplificou o processo de comprovação e monitoramento da qualidade dos serviços prestados.

Além de otimizar o atendimento aos chamados de manutenção, a Exati simplificou o processo de comprovação e monitoramento da qualidade dos serviços prestados.

Este sistema multidisciplinar não apenas aprimorou a gestão operacional, mas também oferece suporte ao setor de Recursos Humanos, facilitando o cadastro de materiais, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros aspectos administrativos. Também pode atender outras áreas e setores da operação, além de todos os indicadores de PPP.


Atualmente, a Exati expandiu sua atuação para outros contratos dentro do Grupo Quantum, contribuindo para o gerenciamento eficiente de todas as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em vigor.

Este sistema multidisciplinar não apenas aprimorou a gestão operacional, mas também oferece suporte ao setor de Recursos Humanos, facilitando o cadastro de materiais, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros aspectos administrativos. Também pode atender outras áreas e setores da operação, além de todos os indicadores de PPP.


Atualmente, a Exati expandiu sua atuação para outros contratos dentro do Grupo Quantum, contribuindo para o gerenciamento eficiente de todas as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em vigor.

Com a Exati, a gestão dos locais de atendimento alcançou um novo patamar de eficiência. Atualmente, o sistema é utilizado para gerenciar diversos ativos, sendo 340 mil pontos em 14 cidades diferentes:


Além disso, a Exati simplifica a parametrização das manutenções, permitindo que estas sejam programadas com antecedência, garantindo uma operação mais fluida e eficaz.

Com a Exati, a gestão dos locais de atendimento alcançou um novo patamar de eficiência. Atualmente, o sistema é utilizado para gerenciar diversos ativos, incluindo:


• 30 mil pontos em Ribeirão das Neves;

• 18 mil pontos em Nova Serrana;

• 30 mil pontos em Palhoça;

• 80 mil pontos em Porto Alegre.


Além disso, a Exati simplifica a parametrização das manutenções, permitindo que estas sejam programadas com antecedência, garantindo uma operação mais fluida e eficaz.

Quer inovar de verdade

na gestão de cidades

com o nosso sistema?

Quer inovar de verdade

na gestão de cidades

com o nosso sistema?

Solicite uma demonstração

A Exati tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade. Utilizaremos suas informações pessoais somente para administrar sua conta e fornecer os produtos e serviços solicitados. Para obter mais informações sobre o cancelamento de comunicações e demais práticas de privacidade, confira nossa Política de Privacidade.