Veja como a Exati ajudou na modernização do controle operacional da Quantum.
Veja como a Exati ajudou na modernização do controle operacional da Quantum.
A Quantum Engenharia atua em diversos segmentos do setor elétrico por todo o Brasil há mais de 30 anos.
Seja para empresas privadas ou públicas, fornece projetos e serviços de engenharia com qualidade, tecnologia e segurança, sempre respeitando o meio ambiente.
A Quantum Engenharia atua em diversos segmentos do setor elétrico por todo o Brasil há mais de 30 anos.
Seja para empresas privadas ou públicas, fornece projetos e serviços de engenharia com qualidade, tecnologia e segurança, sempre respeitando o meio ambiente.
Cenário antes da Exati
Grande parte da gestão da Quantum era feita usando planilhas e papéis, além de precisar do apoio de diversos supervisores para acompanhar de perto o serviço realizado pelas equipes externas. E para isso, era necessário realizar o deslocamento por carro ou moto, gerando mais gastos de recursos.
O cotidiano da empresa demandava um sistema que centralizasse as informações e fosse possível acompanhar em tempo real sem depender da locomoção até o ponto de iluminação desejado.
Grande parte da gestão da Quantum era feita usando planilhas e papéis, além de precisar do apoio de diversos supervisores para acompanhar de perto o serviço realizado pelas equipes externas. E para isso, era necessário realizar o deslocamento por carro ou moto, gerando mais gastos de recursos.
O cotidiano da empresa demandava um sistema que centralizasse as informações e fosse possível acompanhar em tempo real sem depender da locomoção até o ponto de iluminação desejado.
O que mudou com a Exati?
A Exati entrou nos processos da Quantum em 2019 para ajudar na melhoria das entregas dos serviços realizados pela empresa.
Foi possível comprovar que o serviço era atendido, monitorar a qualidade da gestão e despachar ordens de serviço via aplicativo ou versão web, sem se preocupar com organização de papeladas e planilhas paralelas.
A Exati entrou nos processos da Quantum em 2019 para ajudar na melhoria das entregas dos serviços realizados pela empresa.
Foi possível comprovar que o serviço era atendido, monitorar a qualidade da gestão e despachar ordens de serviço via aplicativo ou versão web, sem se preocupar com organização de papeladas e planilhas paralelas.
“O sistema da Exati faz jus ao que os contratos de PPP pedem, atendendo todas as camadas.
O gestor consegue ter uma visão completa, em tempo real das equipes externas, ordens de serviços, movimentações de materiais, etc.
Consigo fazer o gerenciamento e ter todas as informações atemporais de um ponto de iluminação, ou seja, tenho um histórico que ajuda a tomar decisões estratégicas em cima dos dados coletados.
O meu histórico com a Exati é de evolução.”
“O sistema da Exati faz jus ao que os contratos de PPP pedem, atendendo todas as camadas.
O gestor consegue ter uma visão completa, em tempo real das equipes externas, ordens de serviços, movimentações de materiais, etc.
Consigo fazer o gerenciamento e ter todas as informações atemporais de um ponto de iluminação, ou seja, tenho um histórico que ajuda a tomar decisões estratégicas em cima dos dados coletados.
O meu histórico com a Exati é de evolução.”
Desde 2019, a introdução da Exati na rotina operacional da Quantum revolucionou a forma como os chamados dos pontos de iluminação são tratados. Agora, sem precisar sair do escritório, é possível apurar e resolver essas demandas, além de criar as ordens de serviço na versão web e recebê-las diretamente pelo aplicativo.
Essa melhoria na gestão dos serviços resultou em uma redução significativa nas reclamações, proporcionando uma maior satisfação aos munícipes. Com atualizações via SMS, devolutiva por e-mail e aplicativo da Exati sobre o andamento dos pedidos de manutenção, os cidadãos se sentem mais informados e confiantes, evitando o desgaste de enviar múltiplos pedidos.
Desde 2019, a introdução da Exati na rotina operacional da Quantum revolucionou a forma como os chamados dos pontos de iluminação são tratados. Agora, sem precisar sair do escritório, é possível apurar e resolver essas demandas, além de criar as ordens de serviço na versão web e recebê-las diretamente pelo aplicativo.
Essa melhoria na gestão dos serviços resultou em uma redução significativa nas reclamações, proporcionando uma maior satisfação aos munícipes. Com atualizações via SMS, devolutiva por e-mail e aplicativo da Exati sobre o andamento dos pedidos de manutenção, os cidadãos se sentem mais informados e confiantes, evitando o desgaste de enviar múltiplos pedidos.
Além de otimizar o atendimento aos chamados de manutenção, a Exati simplificou o processo de comprovação e monitoramento da qualidade dos serviços prestados.
Além de otimizar o atendimento aos chamados de manutenção, a Exati simplificou o processo de comprovação e monitoramento da qualidade dos serviços prestados.
Este sistema multidisciplinar não apenas aprimorou a gestão operacional, mas também oferece suporte ao setor de Recursos Humanos, facilitando o cadastro de materiais, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros aspectos administrativos. Também pode atender outras áreas e setores da operação, além de todos os indicadores de PPP.
Atualmente, a Exati expandiu sua atuação para outros contratos dentro do Grupo Quantum, contribuindo para o gerenciamento eficiente de todas as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em vigor.
Este sistema multidisciplinar não apenas aprimorou a gestão operacional, mas também oferece suporte ao setor de Recursos Humanos, facilitando o cadastro de materiais, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros aspectos administrativos. Também pode atender outras áreas e setores da operação, além de todos os indicadores de PPP.
Atualmente, a Exati expandiu sua atuação para outros contratos dentro do Grupo Quantum, contribuindo para o gerenciamento eficiente de todas as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em vigor.
Com a Exati, a gestão dos locais de atendimento alcançou um novo patamar de eficiência. Atualmente, o sistema é utilizado para gerenciar diversos ativos, sendo 340 mil pontos em 14 cidades diferentes:
Além disso, a Exati simplifica a parametrização das manutenções, permitindo que estas sejam programadas com antecedência, garantindo uma operação mais fluida e eficaz.
Com a Exati, a gestão dos locais de atendimento alcançou um novo patamar de eficiência. Atualmente, o sistema é utilizado para gerenciar diversos ativos, incluindo:
• 30 mil pontos em Ribeirão das Neves;
• 18 mil pontos em Nova Serrana;
• 30 mil pontos em Palhoça;
• 80 mil pontos em Porto Alegre.
Além disso, a Exati simplifica a parametrização das manutenções, permitindo que estas sejam programadas com antecedência, garantindo uma operação mais fluida e eficaz.